Curiosidades sobre pet

close em rosto de cachorro olhando para a tela, com um balão de fala no qual está escrita a frase Você sabia?

Atualmente, existem 339 raças de cachorro no mundo, com diferentes tipos de comportamentos, personalidades e costumes. Eu tenho certeza que seu pet já teve algum tipo de comportamento que te fez imediatamente ir em busca de respostas e, por isso, surgem muitas curiosidades sobre os peludinhos. Pensando nisso, preparamos algumas curiosidades comuns que vão te ajudar a conhecer mais o mundo animal.

1- Os cachorros sorriem

Quem aí já não teve a percepção de que o cachorro estava sorrindo e ficou ainda mais feliz? O comportamento de mostrar os dentes ou deixar a mandíbula relaxada é uma das formas que o seu pet tem de se comunicar. Mas calma! Nossa forma de expressar alegria não é a mesma do doguinho, pois esse também pode ser um sinal de que o cachorro está se sentindo seguro.

2- O reforço positivo é a melhor forma de adestramento

Sim! O reforço positivo é um método de adestramento para cães utilizado de forma intencional para educar e mostrar ao doguinho se o seu comportamento está correto e, se a resposta for sim, o pet poderá receber uma recompensa positiva pelos bons comportamentos. Mas cuidado! Você precisa da ajuda de um profissional para aplicar essa técnica; caso contrário, irá despertar em seu pet estresse e ansiedade ou acabará reforçando um comportamento ruim quando aplicado no momento errado.

3- Eles gostam de chamar a atenção

Quem não gosta de chamego de mãe, né? Pois é… Os doguinhos adoram chamar a atenção dos seus tutores e isso é muito comum, principalmente quando querem continuar recebendo carinho ou quando percebem que você está de saída. Por serem animais amáveis, eles valorizam muito a atenção humana. Não é à toa que adoramos a sua companhia, né? Mas é muito importante não alimentar tais atitudes, pois eles podem se tornar dependentes de seu tutor.

4- A impressão digital está no focinho

Acredite, o focinho do seu doguinho é a parte mais importante do corpo dele. Afinal, é por alí que sabemos que o seu cãozinho é único. Isso porque, diferentemente dos seres humanos, a impressão digital do seu pet não fica localizada nas pontinhas das patas e, sim, no focinho. As ruguinhas que se formam no focinho do seu pet os tornam únicos e inconfundíveis.

5- Animais sociáveis são mais inteligentes

Como seria a vida social de uma criança que passasse toda a sua infância apenas dentro de casa? Certamente ela teria problemas em seu comportamento e dificuldades para se relacionar com as pessoas. Quando falamos dos animais, essa questão não é diferente. Assim como nós, os animais também precisam se socializar para, futuramente, terem um bom comportamento.

Esse desenvolvimento do animal deve ser feito desde os primeiros dias com os tutores e é fundamental que faça parte da rotina do seu pet, ou seja, levar o peludinho para passear, ouvir barulhos diferentes, frequentar vários ambientes, conhecer adultos e crianças e brincar com outros animais.

Agora que você já conheceu algumas curiosidades sobre pet, que tal aprender mais sobre os cuidados com os cachorros? No blog da PetZila você está sempre atualizado com as informações mais importantes para cuidar e conhecer ainda mais o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *